Writing Portfolio

Here you find my writing portfolio, in portuguese.

Aqui você encontra o meu portfólio de escrita, em português.

Sempre gostei de criar histórias. Adoro a ideia que alguém vai ler as ideias inusitadas que saíram da minha cabeça. Também acho muito prazeroso estudar e praticar a escrita. Após alguns anos aprendendo sobre narrativas, autocrítica e muitas reescrita, no final de 2019 comecei a submeter contos para alguns editais. Também publiquei outros em plataformas digitais. Segue aqui embaixo os links para leitura. Espero que gostem! Comentem aqui ou nas plataformas sociais!

RONA

Um conto cyberpunk na coletânea ACID+NEON 2.0 do Studio Coverge.

O livro está disponível gratuitamente em PDF no link https://coverge.com.br/acidneon20/

Sinopse: Tal como o instinto humano nos corpos repletos de implantes e próteses biônicas, certos estigmas desbotam, mas não desaparecem. Kaore não esperava que seu coração artificial palpitasse com tanta intensidade ao ver o alerta vermelho piscando na tela do táblete. Ela já deveria saber o que aquelas letras significavam, mas nunca se importara. “RONA”, sua cabeça latejava repetindo o acrônimo. Precisava se apressar para embarcar com a equipe e explorar uma zona morta. Estava pronta para desvendar o perigo encoberto pela neblina tóxica. Porém, receava descobrir o segredo escondido sob a própria pele.

Pacto com Sereias

Conto curto disponível para leitura no wattpad através do link: https://my.w.tt/BZu4WLASI4

Sinopse: Um magistrado prepotente navega em busca de fortuna, indiferente ao aviso dos velhos amigos marinheiros: naquelas águas há sereias que farejam a ganância. Quando a lua revelar o mistério sob as águas, deflagrará também a verdade no convés do Correnteza, numa viagem audaciosa de uma mulher em busca de um sonho idealista.

Janela do Caipora

Conto curto disponível para leitura no wattpad através do link: https://my.w.tt/tHrEENQVI4

Sinopse: O menino está prestes a realizar uma grande façanha: capturar um colorido canário para exibir na janela do seu apartamento. Mas há algo à espreita no mato. Uma onça? O diabo? Se ele conseguir escapar pelo capinzal talvez se salve. Talvez…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s